Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Algumas pessoas não devíam ser pais!

Sei que alguns vão achar o titulo agressivo, mas é uma realidade que explico em seguida e claro, o meu ponto de vista.
Quanto tempo acham que o vosso filho merece da vossa atenção no dia a dia? E aos fins de semana? Não acredito que seja possivel trabalhar com dedicação e empenho 10 horas por dia, chegar a casa a horas decentes para ter tempo de qualidade com a familia e ainda arranjar tempo para escrever blogs e dormir.
Isso não é real, sem muitas ajudas de outras pessoas e sem que os filhos sejam criados por alguém que não os pais! De qualquer forma, defendo asserimamente que se queremos ter filhos é porque temos capacidade de prescindir de tempo nosso e do nosso emprego para lhos dedicarmos.
Muitos dos que não dedicam tempo aos filhos, enchem-nos de prendas ou "confort/junk food" aos fins de semana, sentindo-se assim menos culpados...
Outros, descarregam nos filhos a frustração do que não fazem ou deixaram de fazer desde que eles existem...
Todos estes tipos, não devem simplesmente ser pais!

Felizmente que ainda existem os outros...os que amam os filhos, lhes dedicam tempo e carinho diáriamente e não os "chutam" para os avós sempre que possivel! Para esses, os filhos ficam à frente de tudo.
Uma pequena nota para dizer que mesmo estes, devem tirar momentos para eles próprios que permitam manter a sua identidade e a sua saúde fisica e mental. Não querendo isto dizer que o façam por sistema e com a frequência de quando os filhos não existiam...

Se assumirmos que os nossos filhos devem ser criados por nós, temos de facto que fazer cedências.
Aí sim, eles vão crescer connosco e ser educados por nós ainda que desde que nascem sejam do mundo!
Bem vindos ao mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário