Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A geração moribunda?!


Não costumo escrever sobre politica.

Aliás, não costumo sequer interessar-me por ouvir os discursos da assembleia e geralmente mudo de canal.

Desta vez é diferente. Estou sinceramente cansada de ouvir todos os dias as novas medidas "contra" a crise, mas sinto uma necessidade urgente de me manter a par das merdas que nos andam a fazer.

Penso como poderei um dia explicar ao meu filho, o que se passou a nível económico com a minha geração, o que aconteceu neste pequeno país, com tanto potencial e com tão pouca inteligência! O país no qual ele vai crescer e viver.

Os nossos pais, atravessaram épocas conturbadas, mas foram tempestades seguidas de bonança. E nós?

Uma geração condenada a contribuir para um sistema moribundo. Condenada a engolir mentiras, condenada a ouvir informações manipuladas, condenada a pagar, pagar e pagar. Condenada a trabalhar para sobreviver...

 
Diariamente surgem novas medidas de austeridade que são aplicadas com uma rapidez fulminante. Por vezes levantam-se questões de legitimidade, fala-se de anti constitucionalidades, mas logo depois a neblina esconde tudo e faz-se por que caia em  esquecimento.

Neste momento, constrói-se um país com medidas duras, contribuindo para a pobreza e o aumento da criminalidade, contribuindo para a infelicidade e o descontentamento generalizado.

Destrói-se a agricultura, a educação, as pequenas empresas e os cidadãos de um modo geral. Arranja-se forma de excluir dos "cortes" alguns senhores, contornam-se leis, gasta-se nos sítios errados e abrem-se falências fraudulentas. "Meio mundo a enganar o outro meio mundo"

Somos um país que "apoia" os vigaristas e os burlões, que gosta de sensacionalismos e que faz o povo pagar pelos erros de quem governa. Um país onde na hora de votar, se esquecem os erros do passado. Um povo de memória curta?

 
As pessoas de boa fé sentem-se roubadas e assistem passivamente às injustiças a que são sujeitas diariamente. E os dias passam, a vida passa...

É neste meio que queremos ver os nossos filhos crescer? Qual será o futuro deles no meio desta selva?


1 comentário:

  1. Tens de ver este documentário ou ler o livro: Confessions of an economic Hitman.
    É chocante mas estamos mesmo vendidos. :(

    ResponderEliminar